Idosa festeja centenário em Viseu ao som do rock de grupo de octogenários
Uma mulher celebra na quarta-feira 100 anos ao som de uma seleção de temas de rock português que marcaram as últimas décadas e que serão interpretados ao vivo por octogenários de vários lares de Viseu.
De acordo com Ana Bento, responsável da Associação Cultural Gira Sol Azul, Delfina Rosa de Jesus vai comemorar um século ao som de temas dos Xutos e Pontapés, Clã ou dos Rádio Macau, protagonizados por um grupo de perto 30 octogenários que integram o coro A Voz do Rock.
“Alguns dos membros deste grupo são amigos da senhora Delfina e decidiram brindá-la com este presente. Serão cerca de 50 minutos com um repertório de rock feito em Portugal nas últimas décadas”, revelou.
O espetáculo acontece no Lar Residência Viscondessa de S. Caetano, em Viseu, onde a idosa – que dedicou a vida à venda de loiças nas feiras das redondezas – foi admitida em 2003.
“O som da televisão será substituído por temas indie e rock interpretados ao vivo por um grupo de octogenários do Lar da Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Abraveses, Lar de São Caetano, Residência D. Leonor, Centro de Dia de S. José, entre outros residentes da cidade de Viseu. São a Voz do Rock”, referiu.